Google+ Followers

Google+ Badge

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

#TELHADISTAEMSAOPAULO#consertodetelhados  informa a previsão do tempo para este final de semana em São Paulo:




Tem mais temporais à vista e a Grande São Paulo poderá ter mais alagamentos e transbordamento de rios nos próximos dias.

Choveu com moderada a forte intensidade em algumas áreas da Grande São Paulo na madrugada desta sexta-feira e a chuva volta antes do fim da tarde.

A zona oeste da capital recebeu os maiores volumes de chuva na madrugada. Confira os maiores acumulados entre 1h e 4h da madrugada medidos pelo Centro de Gerenciamento de Emergência.



Butantã - 26,4mm
Pirituba - 24,6mm
Perus - 15,8mm
Campo Limpo -12,0mm
Pinheiros - 10,0mm
M'Boi Mirim - 8,8mm




Com o ar muito úmido e abafado que está por todo o estado de São Paulo, nuvens carregadas volta a crescer vão provocar mais pancadas de chuva. No decorrer da tarde e também durante a noite, pancadas de chuva com raios devem ocorrer em todas as regiões paulistas. Há risco de chuva moderada a forte também na Grande São Paulo.





Frente fria e temporais no fim de semana

O risco de temporais no fim de semana é ainda maior em todas as regiões do estado de estado de São Paulo com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

Com maior chance de chuva volumosa e forte no fim de semana, aumenta o risco de alagamentos e de transbordamento de rios na Grande São Paulo. O nível dos córregos e rios estão altos com os frequentes temporais que ocorrem desde a semana passada.A primeira semana de março terá outra frente fria



Chuva atinge média mensal na capital

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, na manhã de 26 de fevereiro, o total de chuva acumulada na região do Mirante Santana, na zona norte da capital, estava em 226,7 mm. Este valor é ligeira superior à média climatológica de fevereiro que é de 221 mm.

Fonte: Clima tempo