Google+ Followers

Google+ Badge

sexta-feira, 3 de junho de 2016

#telhadistaemsaopaulo  informa a previsão para o final de semana:

Imagem: Pinterest


Sexta-feira fria e com chuva em São Paulo

03/06/2016 às 08:22
por César Soares

Diversas áreas de instabilidade se espalharam por todo o estado de São Paulo durante a madrugada e provocaram chuva com intensidade moderada e fraca. Na região metropolitana o dia começa com muitas nuvens, e há previsão para mais chuva nas próximas horas.



Na imagem do satélite meteorológico é possível ver o avanço de muitas nuvens carregadas pelo estado paulista, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A Grande Belo Horizonte já tem chuva forte e raios na manhã da sexta-feira (03).



O mês de maio também teve muita chuva sobre São Paulo, tanto que para um mês de maio não chovia tanto desde 2005. Uma explicação para tanta chuva se deve a maior frequência de passagem de frentes frias pelo Oceano Atlântico Sul que está com águas superficiais bem aquecidas e provoca o reforço dos sistemas frontais.




Fim de semana com chuva e frente fria em SP



O fim de semana será marcado por mais chuva na cidade de São Paulo. No sábado (04) o dia começa com muitas nuvens e chove a qualquer momento. O sol aparece pouco e a temperatura tende a cair. No domingo (05) uma frente fria passa pela costa paulista e provoca mais chuva, há risco para temporais em todo o estado de São Paulo.

Fonte:Climatempo