Google+ Followers

Google+ Badge

sexta-feira, 8 de julho de 2016



#telahdistaemsaopaulo informa a previsão para o final de semana:
Imagem: zoeiradowhatsapp.blogspot.com


Frio abaixo 0°C em SP e geada na capital

07/07/2016 às 22:29 
por Josélia Pegorim 

Atualizado 08/07/2016 às 11:10

As temperaturas despencaram na madrugada desta sexta-feira, porque o centro da massa de ar frio passou em cima do Estado de São Paulo. Praticamente todo o estado teve mínimas abaixo de 10 graus, incluindo a Grande São Paulo.

Grande SP registra geada

O ar polar atuou com mais força sobre a Grande São Paulo na madrugada desta sexta-feira, como já era esperado, e em algumas áreas a temperatura ficou abaixo dos 5°C possibilitando a ocorrência de geada.

O fenômeno foi observado na região de Guararema e também em Rio Grande da Serra.

A temperatura mínima oficial na capital paulista nesta sexta-feira, 8 de julho, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte, foi de 9,0°C. Mas na zona sul, o Instituto Astronômico e Geofísico da USP registrou mínima de 5,4°C. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) registrou 2,9°C no bairro Capela do Socorro, na zona sul, e 4,8°C em São Mateus, na zona leste.

Na Grande São Paulo, o CIIAgro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas) registrou 2,7°C em Juquitiba e o Instituto Nacional de Meteorologia mediu 5,2°C em Barueri.

A madrugada do sábado ainda será bastante fria na Grande São Paulo, com temperatura abaixo dos 10°C. Mas o frio diminui bastante no domingo, com o afastamento do ar polar intenso.
Fonte: Climatempo