Google+ Followers

Google+ Badge

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

#telhadistaemsopaulo 

Tenho acompanhado a previsão do tempo, mas oque tenho visto me faz perguntar: 
Como esta o racionamento de água em São Paulo capital?

Resultado de imagem para mensagem quarta feira seca em sao paulo
Imagem: www.autosustentavel.com
São Paulo esquenta nesta quarta

27/09/2016 às 20:56
por Josélia Pegorim

A primavera começou com ar polar atuando com força sobre o estado de São Paulo e por isso as noites e o começo da manhã ainda estão frios. Nesta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 10,8°C e à tarde os termômetros não passaram dos 24°C. Mas o ar polar mais intenso se afasta um pouco mais nesta quarta-feira, o que vai facilitar o aquecimento do ar. O sol forte o dia todo vai ajudar na elevação da temperatura.

Com o aumento do calor, a umidade do ar diminui e a tarde desta quarta-feira será mais seca, com níveis de umidade que podem ficar próximos dos 30%. Às 15 horas desta terça-feira, o INMET registrou 55% de umidade no ar no Mirante de Santana.

Mesmo com o sol forte, a quarta-feira ainda começa fria na Grande São Paulo e em varias áreas pelo interior. Mas a temperatura sobe rápido pela manhã e faz calor à tarde. Não há condições de chuva.

No litoral, a névoa pode deixar o céu nublado de manhã cedo, mas logo o sol aparece e a temperatura sobe mais em relação aos últimos dias.

Ar muito seco no interior

No interior paulista, o sol predomina, faz calor e não chove. Os índices de umidade ficam baixos à tarde podendo se repetir os valores observados na tarde desta terça-feira, 27. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, o interior de São Paulo foi uma das áreas mais secas no país. Em Lins, a umidade relativa chegou aos 12%. Em Barra Bonita, Rancharia e Votuporanga aos 14%, em Bauru, José Bonifácio, Barretos e Franca aos 15%.
Fonte: Climatempo